AC: prédios são evacuados após terremoto de 7 graus no Peru
Um terremoto de atingiu o norte do Peru nesta quarta-feira pode ser sentido em território brasileiro. O epicentro foi próximo à cidade de Pucallpa, a 210 km de Cruzeiro do Sul, no Acre. As primeiras informações relatavam um tremor de 6,8 graus na escala Richter. Posteriormente, esse valor foi revisado para 7 graus.
Como o epicentro foi próximo à fronteira, algumas cidades brasileiras sentiram o tremor. Fátima Lima, secretária da prefeitura de Rio Branco, falou que algumas pessoas da cidade saíram dos prédios por causa do terremoto. "Eu não senti o tremor, mas muitas pessoas sentiram, principalmente as que moram em andares mais altos em prédios. Aqui em Rio Branco as pessoas evacuaram alguns prédios com medo, pois até móveis chegaram a sair do lugar", disse.
De acordo com o técnico em sismologia da Universidade de São Paulo (USP), José Roberto Barbosa, os tremores foram registrados por sismógrafos do Brasil. "Foi registrado por nós, pois um terremoto dessa magnitude é registrado em quase todas as partes do mundo, mas isso não quer dizer que o tremor seja perceptível aos humanos", disse.
Até as 16h30, não havia mais relatos de novos tremores na região.