Acidentes de trabalho matam 45.409 pessoas na China entre janeiro e setembro

30/10/2012 07:41

Os acidentes de trabalho na China causaram 45.409 mortes nos três primeiros trimestres de 2012, uma queda anual de 15,3%, informou o órgão de segurança de trabalho do país.

Ao todo, 210.797 acidentes foram registrados na China de janeiro a setembro, uma diminuição anual de 21,3%, de acordo com dados divulgados em uma conferência nacional sobre segurança do trabalho.

Fu Jianhua, chefe da Administração Estatal para Supervisão de Segurança de Minas de Carvão, indicou que nas minas do país morreram 1.146 pessoas e 650 acidentes foram registrados entre janeiro e setembro.

As mortes causadas por operações ilegais representam 46,5% do número total de mortes acidentais, disse Fu.

O chefe da Administração Geral da Supervisão de Segurança do Trabalho, Yang Dongliang, destacou na conferência a importância da segurança em minas de carvão e acrescentou que a administração enviará grupos supervisores a 20 importantes distritos para iniciar revisões específicas.

As minas na China estão entre os locais onde se registram mais mortes no mundo, porque acidentes fatais ocorrem frequentemente devido à falta de regulamentos de segurança e de conscientização sobre o tema.

As autoridades pretendem fechar 625 minas pequenas este ano.

Fonte: Agência Xinhua