Andaime cai com dois operários em Recife

11/04/2011 11:36

Dois operários caíram de uma altura de aproximadamente 5m, quando trabalhavam na reforma do edifício Queen Elizabeth, no bairro de Santo Amaro, em Recife. Os pedreiros Eduardo Pereira Barbosa de Lima e Josival Pedro da Silva, ambos de 26 anos, estavam sobre um andaime, entre o primeiro e o segundo andar do prédio, quando o equipamento caiu por volta das 14h do dia 7 de abril.

A primeira vítima foi socorrida e lavada para o Hospital Tricentenário de Olinda, e a segunda para a Unidade de Pronto Atendimento de Olinda. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estado de saúde dos trabalhadores é estável.

Ainda não se sabe o que especificamente causou o acidente, nem se as condições de trabalho eram ideais. Porém, inicialmente, o que aparenta é que um lado das cordas que seguravam o andaime partiu-se, provocando o acidente. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Marreta), Dulcilene Morais, informou que irá ao local do acidente hoje para apurar as condições de trabalho dos pedreiros e sabero que causou a queda dos trabalhadores.

 

Fonte: Diário de Pernambuco