Após assembleia, operários decidem manter paralisação nas obras do Maracanã

02/09/2011 12:51

Rio - Os operários que trabalham nas obras do Maracanã decidiram, durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, manter a paralisação. Os trabalhadores reclamam da falta de médicos, da alimentação no turno da madrugada e do não lançamento das horas extras no contra-cheque. A greve começou na quinta-feira.

Em nota, o Consórcio Maracanã Rio 2014 reiterou que estão sendo cumpridos todos os itens acordados no dia 21 de agosto com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro.

Na última paralisação, em agosto, o grupo ficou sem trabalhar durante cinco dias após uma explosão em barril de produtos químicos que feriu o operário Carlos Felipe da Silva, 23 anos.

Na ocasião, outros trabalhadores da obra relataram que aquele não foi o primeiro acidente. “Um homem já cortou a mão e outro enfartou durante o trabalho”, revelou um pedreiro, que não quis se identificar. Ele contou que se sente inseguro no trabalho: “Subimos em andaimes sem rampa e muitas vezes falta o cabo de aço para pendurar o cinto de segurança. Também trabalhamos com equipamentos velhos”, reclamou.

Fonte: O Dia Online