Após incêndio, segurança é reforçada em obra de Arena do Grêmio

03/10/2011 13:39

Em virtude dos protestos causados pela morte do operário José Elias Machado, 40 anos, no último domingo, a segurança nas obras da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi reforçada pela Brigada Militar na manhã desta segunda-feira, de acordo com informações da Rádio Gaúcha.

Por volta das 19h do último domingo, José Elias Machado morreu atropelado ao tentar atravessar a rodovia a BR-290 para chegar até o alojamento dos operários, já que a Arena do Grêmio se encontra do outro lado do estrada.

Revoltados com a morte do companheiro de trabalho, outros operários da nova arena do Grêmio atearam fogo no próprio alojamento como forma de protesto.

A OAS Empreendimentos, construtora responsável pela obra, divulgou uma nota de pesar pela morte de José Elias Machado e minimizou o incêndio no alojamento, classificando-o como uma "natural consternação por parte dos colegas de trabalho que acabou por gerar um incidente nos alojamentos da obra da Arena do Grêmio".

Além disso, a construtora afirmou que a família de José Elias Machado, que estava de folga no último domingo, receberá todo apoio necessário. Acrescentou ainda que haverá um período de luto na manhã desta segunda antes que os operários voltem ao trabalho.

Contudo, segundo a Rádio Gaúcha, ainda não se sabe se os operários retomarão as obras nesta segunda. Também de acordo com informações da rádio, a OAS argumenta que, durante os dias de trabalho, a construtora realiza o transporte dos funcionários entre o alojamento e as obras da Arena do Grêmio. Entretanto, isso não ocorreu no domingo, pois os operários estavam de folga.

Fonte: Terra Notícias