Artistas do Caprichoso recebem Treinamento de Segurança no Trabalho

07/05/2011 13:02

Os trabalhadores dos galpões do Boi Caprichoso participaram na tarde desta sexta (06), de treinamento periódico de segurança no trabalho, atendendo as normas regulamentadoras da Superintendência Regional do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro do trabalho Agostinho Bruno e o advogado especialista em direito do trabalho Victor Góes. O evento faz parte de mais uma série de palestras que  tem como objetivo a prevenção em acidentes do trabalho, observação, conservação, bem estar do meio ambiente e saúde do trabalhador.

O advogado abriu a palestra dizendo que se todos obedecerem às normas de segurança, serão evitados acidentes e prejuízos financeiros para a Associação Folclórica.

“A Presidente Márcia nos contratou desde dezembro do ano passado, ela está buscando todos os meios para atender as exigências e nós estamos colaborando porque nosso entendimento é de que a festa seja realizada sem que nenhum pai ou mãe de família sofra qualquer acidente”, disse.

Victor informou ainda que a administração da Presidente Márcia Baranda também vêm recebendo orientações na área administrativa, tributária e previdenciária. Acompanhando a palestravam estavam quatro futuros técnicos de segurança do trabalho do SENAC que fazem estágio no galpão.

O engenheiro Agostinho Bruno ressaltou aos artistas que é preciso valorizar a Associação que emprega trabalhadores com direitos assegurados.

De acordo com ele o que mais mata na construção civil são acidentes provocados por quedas choques elétricos e soterramento. “Não se pode admitir nenhum trabalhador sem cinto de segurança que esteja a mais de dois metros de altura, não se podem admitir instalações elétricas desprotegidas e que podem causar acidentes”, enfatizou.

A palestra foi voltada para salvar vidas, minimizar a dor e evitar complicações, além de orientações sobre o uso correto dos equipamentos. Para o artista Rogério Azevedo, a importância está na conscientização de cada trabalhador.

“A Presidente está fazendo a parte dela cabe a nós agora cumprir com a nossa e fazer um Festival que seja modelo para outras festas”, disse.

Fonte: acritica.com