Carpinteiro morre após acidente com serra elétrica em Campinas, SP

04/10/2011 13:00
SÃO PAULO - O carpinteiro José Luiz da Silva, de 35 anos, morreu no final da manhã desta segunda-feira, após um acidente com uma serra elétrica em uma construção da Avenida Comendador Aladino Selmi, na Vila San Martim, em Campinas, a 94 km de São Paulo. O trabalhador estava cortando vigas de madeira e atingiu uma das pernas na altura da virilha, provocando hemorragia. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado, porém o homem não resistiu aos ferimentos. As informações são do site da EPTV.
 
Segundo a Polícia Civil, a vítima trabalhava para empresa Engeform Construção e Comércio Ltda em uma obra da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas). A polícia informou que as condições de trabalho no canteiro de obras são precárias.
 
A Engeform, por sua vez, revelou que todos os funcionários da empresa receberam treinamento e o equipamento de proteção individual (EPI) necessários para a realização dos trabalhos. Ela ainda disse que o trabalhador não estaria usando adequadamente o dispositivo de segurança da serra elétrica.
 
A assessoria de imprensa da Cohab informou que estava levantando as informações do acidente e não comentou sobre o assunto.
 
 
 
Fonte: Extra - RJ - Rio de Janeiro/RJ
 
enviar para um amigo