China envia equipe de trabalho para supervisionar inspeção de segurança de fabricante de sinalização ferroviária
A China enviou uma equipe de trabalho para supervisionar a inspeção de segurança de um fabricante de sistema de sinalização ferroviária, que foi declarado parcialmente responsável por um acidente fatal de trens de alta velocidade que matou 40 passageiros em julho de 2011.
Uma equipe de trabalho foi enviada à Companhia de Sinalização e Comunicação Ferroviária da China (CSCF) para supervisionar o trabalho da empresa na inspeção de qualidade e segurança do seu sistema de sinalização ferroviária, informou na quinta-feira a Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais, subordinada ao Conselho de Estado, em um comunicado em seu site.
A CSCF foi responsabilizada pelo acidente de trem na cidade de Wenzhou, Província de Zhejiang, leste da China, pois a administração caótica em seu instituto de pesquisa levou a falhas de projeto e graves problemas de segurança, de acordo com um relatório divulgado no final de dezembro pelo Conselho de Estado.
Em 23 de julho, um trem-bala bateu em outro trem parado perto da cidade de Wenzhou, deixando 40 mortos e 172 feridos. Um raio fez com que o trem D3115 perdesse energia, e uma falha de sinalização levou o trem D301 a bater na traseira do D3115, segundo o relatório.
Fonte: Xinhua