Crianças escapam de incêndio em MS

25/09/2011 10:12

Um incêndio de grandes proporções quase provoca uma tragédia na cidade de Barra do Garças. Cinco crianças entre três e 12 anos correram risco de serem queimadas em um incêndio, mas saíram ilesas das chamas que consumiram a casa onde moravam, no bairro Recanto das Acácias. Vizinhos conseguiram salvar as crianças e evitaram o pior. O Corpo de Bombeiros agiu rápido e conseguiu controlar o fogo, que se alastrou rapidamente.

Segundo o tenente BM Luís Cláudio, duas viaturas e dez homens foram deslocados para o combate das chamas. “Quando chegamos à residência o fogo estava alto em dois cômodos. Todo esforço foi concentrado para eliminar as chamas.” A suspeita é de que um curto-circuito, auxiliado pelo tempo seco e a casa de madeira, possa ter colaborado para a ocorrência do incêndio.

“Crianças não podem ser deixadas só, pois elas não sabem tomar conta de si mesmas, não sabem o que serve para elas, o que lhes faz bem e o que lhes faz mal. Quem deveria saber disso por elas são seus pais”, disse o oficial.

De acordo com o tenente, os pais não estavam em casa e a responsabilidade para cuidar das crianças era da mais velha, com 12 anos. Além de socorrer as vítimas, os vizinhos conseguiram salvar parte dos móveis, porém, o guarda-roupa com as roupas dos pais e das crianças foi consumido pelo fogo.

FOCOS – O tempo seco tem dado trabalho ao Corpo de Bombeiros. A corporação na cidade de Barra do Garças tem atendido uma média de cinco a seis ocorrências diárias com incêndios em pontos alternados da cidade. Segundo o sargento BM Santos, a guarnição tem contado com o apoio da Associação Amigos dos Animais no combate aos focos. “Infelizmente, essa é uma realidade nesta época do ano. Mesmo com o trabalho de conscientização e prevenção, muitos ainda insistem na prática de queimar áreas no perímetro urbano”.

Fonte: Diário de Cuiabá