Empresa simula acidente na barragem em Teresópolis

31/05/2011 12:50

A movimentação hoje na Barragem do Ribeirão João Leite começou às 6 da manhã, quando cerca de 15 servidores da firma Alpena Griggs, prestadora de serviços à Petrobras, iniciaram a simulação de situação real de acidente com combustível na barragem. A iniciativa é preparar e mostrar como proceder em caso de acidente com produtos perigosos.

As lanchas já estão sendo colocadas na água para este que não é um trabalho preventivo, mas uma medida corretiva. O ponto da simulação vai ser na BR-153, saída para Teresópolis. Segundo o engenheiro Ivaltemir Barros Carrijo, coordenador da operação, manutenção e monitoramento do Ribeirão João Leite, essa simulação é um trabalho normal, que será realizado periodicamente.

Ele informou ainda que há a necessidade da Saneago em contratar uma firma para prestar esse tipo de serviço. “Não precisa ser necessariamente essa firma, mas uma que conte com pessoas que trabalhem no Centro de Defesa Ambiental e que, em casos de acidentes com combustível na barragem, tome as medidas corretivas”, informou. O custo para a Saneago é zero.
Mais informações: (62) 3243-3175.

Fonte: www.tosabendo.com