Explosão em tanque mata trabalhador em AL

18/10/2011 15:05

Coruripe – Um funcionário da Usina Pindorama morreu enquanto fazia manutenção em uma tubulação na fábrica de açúcar, no último sábado. Antônio Soares Cavalcante Sobrinho, 34, estava trabalhando com solda dentro da tubulação, quando houve um vazamento de enxofre que provocou uma forte explosão. O acidente está sendo investigado pelo Ministério do Trabalho em Alagoas.
O acidente aconteceu pouco antes do meio-dia, e a explosão teria aberto o tórax da vítima, que ficou também com o rosto totalmente desfigurado. Outro funcionário, que trabalhava como assistente de Antônio Sobrinho, e estava do lado de fora da tubulação, passou mal e precisou receber atendimento médico, mas não ficou ferido.
A esposa de Antônio Sobrinho, que se identificou apenas como Luciene, não quis falar com a imprensa sobre o acidente. Ela disse apenas que a vítima trabalhava há 15 anos na usina e era muito querido no distrito de Pindorama, onde a família mora. Antônio Sobrinho foi enterrado no domingo, no cemitério do povoado Bom Sucesso.

Fonte: Gazeta de Alagoas