Ferido em acidente é removido em tábua em MT. Samu alega falta de ambulância

16/01/2012 21:59

O mototaxista, Isaías Rodrigues Parreira, se envolveu em um acidente no cruzamento da Avenida Bahia com a rua São José, na Vila Operária, em Rondonópolis, no ultimo final de semana. A colisão ocorreu entre o motociclista e um ônibus coletivo. O Samu foi chamado para socorrer o mototaxistas, mas o funcionário  alegou que não poderia ir até o local, já que não tinha ambulância disponível.

As testemunhas afirmaram que com isso uma moradora próximo de onde ocorreu o acidente cedeu uma tábua de madeira para que os colegas de trabalho da vítima o levassem até o hospital.

O mototaxistas foi atendido no Pronto Atendimento (P.A.) e encaminhado para fazer exames, já que a vítima reclamava de dores nas costas.

A situação do Samu em Rondonópolis é considerada crítica. No domingo passado, dia 8, um  grave acidente na rodovia estadual MT 270, que liga Rondonópolis a Guiratinga foi atendido pelo Samu sem a presença de médicos. Muitos profissionais reclamam das condições de trabalho e dos salários pagos aos socorristas. Eles ameaçam, inclusive, fazer pedido de demissão em massa.

Fonte: 24 Horas News