Fiscais interditam obra de prédio em Cuiabá
Uma obra da WSM Construtora foi interditada ontem pela fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Segundo a fiscalização, os 60 trabalhadores do local estavam correndo risco de vida porque não tinham as condições mínimas de segurança para trabalhar e a qualquer momento poderiam cair do alto do prédio em construção.
De acordo com um funcionário da superintendência, “os trabalhadores poderiam despencar a qualquer momento”. Ele disse que devem ter bandejas de proteção, guarda-corpo (uma barra de proteção que deve ocupar a parte superior da construção em todo seu perímetro), e redes de segurança, tanto as fixadas no guarda-corpo quanto as externas.
Ele também falou que as gruas e elevadores não poderiam ser instaladas nem operadas por qualquer pessoa. O funcionário disse que daquele jeito somente o capacete seria ineficaz para salvar uma pessoa no caso de acidente.
De acordo com a fonte do SRTE, já haviam sido feitas duas interdições nas obras e, com o descumprimento das medidas, um grupo de fiscalização foi ao local com a Polícia Civil. Os responsáveis estão sendo indiciados, mas os trâmites irão correr na Polícia Federal.
A reportagem tentou, mas não conseguiu fazer contato com a construtora. Nas plaquetas de obras consta o nome da empresa WSM; porém, o site indicado para visitas é www.gmsconstrutora.com.br.
Fonte: Diário de Cuiabá