IFMS realiza inscrições para curso de Segurança no Trabalho

01/06/2011 22:49

Em parceria com o Governo Municipal de Aquidauana e a UFMS, o Instituto Técnico Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), já está em funcionamento a todo vapor no município, atendendo mais de 100 alunos. As aulas estão sendo ministradas no campus II da UFMS, Unidade de Aquidauana.

Mesmo ainda com o prédio próprio em obras no Bairro Guanandy, o IFMS realiza a partir de amanhã (01-06) uma seletiva para o curso “Técnico de Segurança no Trabalho”. Com data limite para o dia 18 do mês de junho, os interessados podem fazer a pré-inscrição pelo site do Instituto, devendo levar na secretaria da Instituição a cópia do modelo 19.

Serão selecionados 40 inscritos, os quais serão avaliados pelas notas do Ensino Médio.

Sobre o curso “Técnico de Segurança no Trabalho”:

O curso que é fruto de uma parceria com o Governo Municipal de Aquidauana e com o Instituto Federal do Paraná, é do formato EAD (Educação a Distância) com início agendado para o dia 20 de julho.

Com duração de dois anos, o curso “Técnico de Segurança no Trabalho” será realizado na Escola Municipal Erso Gomes, toda quarta-feira, das 18 às 21h40min. Sendo o estágio programado para o último módulo.

“Um curso técnico subseqüente, com reconhecimento do MEC, daí a obrigatoriedade do Ensino Médio. Com certeza possui demanda de trabalho, inclusive para Aquidauana, tendo em vista que todas as grandes empresas necessitam desse profissional, e às vezes deixam de contratar por falta de mão-de-obra”, explicou Delmir da Costa Felipe, diretor geral do IFMS, campus Aquidauana.

Fonte: Agecom