Incêndio atinge depósito em São Cristóvão

01/10/2011 12:24

Rio - Um depósito de materiais de limpeza, higiene e de produtos descartáveis pegou fogo na madrugada desta sexta-feira, na Rua Fonseca Teles, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. As chamas provocaram pânico entre os moradores das ruas Cadete Ulysses Veiga, Antônio Henrique Noronha e Fonseca Teles. Muitas pessoas abandonaram suas casas e foram para a rua com medo do incêndio. Bombeiros de cinco quartéis foram mobilizados para combater o fogo.

Morador do prédio ao lado ao galpão, o comerciante Alexandre Ferreira, 37 anos, disse que acordou assustado com as pequenas explosões provocadas pela grande quantidade de material inflamável. "Deu uma sensação de impotência. Tiramos as crianças de casa. Chegamos a jogar água da janela para auxiliar os bombeiros, já que a rua não tem hidrantes, o que é um absurdo", disse Alexandre. 

Também vizinha ao galpão, a dona de casa Lenira Alves dos Santos, 58, não soube dizer a que horas exatamente começou o incêndio, mas admitiu que os bombeiros chegaram logo que foram acionados. "Acho que o fogo ganhou tamanha proporção porque era de madrugada e não tem vigia lá no depósito, que estava carregado de material descartável", contou ela. Uma kombi do depósito, que estava no interior do galpão, também pegou fogo.

A aposentada Sheila Falcão, 61, moradora do prédio 8 da Rua Cadete Ulysses Veiga disse que saiu correndo desesperada para a rua com os filhos e os netos. "As labaredas eram enormes. Era impossível ficar em casa", admitiu. Segundo ela, os bombeiros encontram dificuldade para abrir a segunda porta do depósito. "Ela é de aço e demorou muito a ser derrubada, o que prejudicou o trabalho dos bombeiros", completou. Os bombeiros confirmaram a informação da moradora.

Fonte: O Dia Online