Incêndio destrói seis lojas do centro de Campo Grande-MS
Neste sábado (3), Campo Grande amanheceu com seis lojas de comércio queimadas e um prejuízo ainda incalculável pelos proprietários que estão recém descobrindo as perdas. No cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua 13 de maio, cinco lojas tiveram perda total e apenas uma teve parte intacta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h30 da manhã para conter o incêndio que, segundo testemunhas teria começado em uma loja da Avenida Mato Grosso e se alastrado para as outras da Rua 13 de Maio.
No total foram queimadas, uma lanchonete, duas lojas de roupas, uma papelaria, um escritório de advocacia e uma ótica, a única que teve o primeiro piso intacto e conseguiu salvar materiais.
A proprietária da ótica Jeane Vilar Santos, explica que tem a loja no local há três anos e ontem quando fechou o estabelecimento estava tudo normal, até que foi acionada na madrugada pelo alarme. Nesta manhã Jeane recolhia os óculos em exposição nas prateleiras que não foram queimadas, mas explica que no piso superior o estaque e as máquinas ficaram destruídas.

Jeane foi a única que não teve sua loja toda destruída
Foto: Deurico/Capital News
A maioria dos proprietários chegava para trabalhar e descobria o prejuízo, enquanto outros ainda nem sabiam do acontecido, apenas funcionários estavam no local. Ainda em choque, José Francisco de Oliveira, de 46 anos, dono da lanchonete, diz que chegou para trabalhar e encontrou seu estabelecimento totalmente destruído.
“Fazem dois meses que tenho a lanchonete e agora não sei o que fazer”, lamenta José que estima prejuízo de no mínimo R$ 20 mil.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, tanto pelos proprietários, quanto pelos Bombeiros. A perícia deve reconhecer as causas.
Clique na imagem para acessar a galeria
Seis estabelecimentos foram atingidos
Foto: Deurico/Capital News