Incêndio no Ipiranga é controlado; fogo teria começado em empresa

17/09/2011 08:34

O incêndio de grandes proporções que atingiu o bairro do Ipiranga às 14h45 desta sexta-feira, em São Paulo, foi controlado por volta das 17h10. O fogo começou em uma empresa de produtos químicos, de acordo com a Polícia Militar. A conclusão se deu com base no depoimento de moradores, que afirmaram que houve explosões na empresa antes de as chamas chegarem a um centro de reciclagem de borracha, gerando fumaça densa. Às 18h20, o local estava isolado, à espera dos trabalhos de perícia.

Pelo menos uma pessoa sofreu queimaduras. A vítima foi levada para o pronto socorro de Heliópolis, e seu estado de saúde ainda era desconhecido às 17h. No horário, 15 viaturas e cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros ainda combatiam as chamas na empresa. Os soldados se revezam devido à intensidade da fumaça. Três pessoas sofreram intoxicação e foram socorridas.

Moradores foram evacuados das residências com a ajuda de policiais miltiares, que auxiliaram na retirada de móveis e objetos pessoais das casas. A vendedora Maria Lúcia Gomes, 39 anos, que mora nas dependências do centro de reciclagem de borracha, diz não saber como o incêndio começou. "Estava dentro de casa, e só ouvi meu filho me chamando para sair. Nem sei em que horário foi. Nessa hora, não dá para olhar para o relógio", afirmou a dona de um dos imóveis mais atingidos pelo fogo. "O que deu pra gente tirar, a gente tirou. Não sabemos quando vamos poder voltar para casa", lamenta Maria.

Às 16h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orientava os motorsitas no local. O quarteirão foi bloqueado para o tráfego de veículos, e um desvio foi articulado pela rua Mil Oitocentos e Vinte e Dois. Três equipes da AES Eletropaulo estão no local, mas não foi necessário interromper o fornecimento de energia da região.

Fonte: Terra Notícias