Incêndio atinge prédio do Instituto do Cacau em Salvador

16/07/2012 22:55

Fogo atingiu o prédio do Instituto do Cacau na manhã desta segunda-feira. Foto: Augusto Santos/A Tarde/Futura Press

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta segunda-feira a sede do Instituto do Cacau, em Salvador (BA). O imóvel, localizado no Comércio e em frente ao porto d

a capital, começou a queimar por volta das 10h e as chamas se originaram do terceiro andar.

Segundo o 

Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu, mas uma pessoa precisou ser resgatada no telhado do edifício. Logo depois, todo o prédio foi evacuado. Além da sede 

do Instituto do Cacau, também funcionam lá a Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), uma agência do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e uma agência bancária.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas. Houve bastante destruição no local, mas ainda não foi determinado o prejuízo gerado pelo incêndio.

O governador Jaques Wagner sobrevoou a área acompanhado do chefe da Casa Militar, o coronel Rivaldo dos Santos, e do capitão Jean Vianey, para avaliar o alcance do fogo e estimar os transtornos. Na região do Comércio, houve um grande engarrafamento desde a avenida Contorno, passando pelos acessos vindos da região da Calçada e do bairro de Nazaré.

Para combater o fogo, a Transalvador bloqueou os acessos na avenida Estados Unidos e na via marginal do Terminal da França, sentido Mercado Modelo. Após controlar boa parte do incêndio, os bombeiros constataram que a fachada do prédio apresenta rachaduras e que parte do telhado do imóvel desabou. A Secretaria da Administração (Saeb) informou que o expediente no SAC foi interrompido e não há previsão de retorno por motivos de segurança.

Um engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no prédio, mas não foi possível verificar a estabilidade do imóvel devido ao aquecimento da estrutura. Segundo a Codesal, a vistoria vai ser realizada assim que a parte interna do Instituto estiver resfriada.

Fonte: Notícias Terra