Incêndio em cabine de avião deixa passageiros intoxicados na Turquia

15/10/2012 22:20

Ao menos três passageiros ficaram feridos e outros 25 intoxicados durante a evacuação de um avião da companhia aérea turca-holandesa Corendon, neste domingo (14), no Aeroporto de Antália, no sul da Turquia, após um incêndio atingir a cabine da aeronave.
O avião estava pronto para decolar para a Noruega, quando foi declarado um incêndio na cabine, causando pânico entre os passageiros, que tentaram deixar o avião, informou a agência Anadolu.

Can Daglioglu, porta-voz da Corendon, confirmou que houve "problemas menores" durante a evacuação da aeronave, que foi feita em 90 segundos, disse ele.

Duas pessoas fraturaram as pernas ao caírem em meio ao pânico e um passageiro teve problemas nas costas. Outros 25 foram levados ao hospital, em Antália, intoxicados pela fumaça. Eles já tiveram alta, disse o diretor do centro médico, Terkan Demir.

Quatro horas após o incidente, 156 passageiros puderam voar para a Noruega. Já as 28 pessoas que receberam atendimento médico irão viajar na segunda (15), disse o porta-voz da empresa.

Corendon é uma companhia aérea registada na Holanda, com sede em Antália, que é especializada viagens com destinos turísticos.

Fonte: G1