Leis trabalhistas e segurança do trabalhador rural no 8° Congresso Brasileiro de Algodão
23/09/2011 13:06
O presidente do Sistema FAEG/SENAR e da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, José Mário Schreiner foi o coordenador do fórum "Propostas de Adequação das Leis Trabalhistas e de Segurança do Trabalho Rural", realizado nesta quarta-feira, 21 de setembro, durante o 8° Congresso Brasileiro do Algodão, em São Paulo. O presidente intermediou as discussões em torno do tema da palestra encabeçada por Henrique Wiliam Bego Soares, representante da CNA.
Durante mais de uma hora de explanação, o conferencista, sob a coordenação do presidente José Mário, explicou aos participantes as novidades e especificidades das leis trabalhistas e segurança do trabalhador do meio rural. O 8º Congresso Brasileiro do Algodão & Cotton Expo 2011 é promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e Associação Paulista dos Produtores de Algodão (APPA).
O tema desta edição do Congresso foi a “Evolução da cadeia para construção de um setor forte”. Durante o evento, são apresentados aos os resultados de pesquisas recentes da fitotecnia, fertilidade de solo, entomologia, fitopatologia e fisiologia, destacando as áreas de melhoramento genético e biotecnologia. Os organizadores classificam o Congresso como um momento de reflexão do setor, permitindo aos envolvidos prospectar os caminhos a serem trilhados que garantam a sustentabilidade da atividade.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema FAEG/SENAR-GO