Mato Grosso registra mais de 40 mortes em acidentes de trabalho

01/09/2011 14:58

Mais de 40 trabalhadores morreram em acidentes de trabalho este ano em Mato Grosso. O número pode ser bem maior, estima a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE), já que a subnotificação das ocorrências é muito grande.

Mais um caso foi registrado na Capital nesta quarta-feira, quando o trabalhador Rogério Araújo Lira, 38, morreu depois de cair de uma altura de mais de 12 metros, do telhado do barracão de uma empresa, no Distrito Industrial. Ele teve fraturas múltiplas pelo corpo e, segundo o delegado Vaíte de Oliveira, não usava qualquer equipamento de segurança, incluindo cordas que pudessem evitar a queda livre.

A morte ocorreu por volta das 7h30, quando Rogério andava sobre o telhado do galpão da distribuidora de cerveja para fazer a instalação de exaustores. Ele era funcionário de uma empresa especializada nos produtos, com sede em Várzea Grande. Segundo Vaíte, a queda aconteceu quando ele deixou de pisar nas telhas de zinco e colocou o peso em uma telha acrílica, que cedeu.

O delegado, que atua no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó, vai instaurar inquérito para apurar a responsabilidade no acidente. O laudo da perícia técnica deve ser concluído em 30 dias.

Fonte: O Documento