Ministério do Trabalho emite 17 autos de infração contra oficina dos bondes de Santa Teresa

16/09/2011 12:59

O Ministério do Trabalho emitiu nesta quinta-feira (15) 17 autos de infração contra a oficina dos bondes de Santa Teresa, por conta das condições precárias em que se encontrava. Com a decisão, o presidente do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) e interventor da comissão do Bonde de Santa Teresa, Rogério Onofre, terá de enfrentar mais uma dificuldade para montar o plano de recuperação do sistema após o acidente que matou seis pessoas e deixou outras 56 feridas no dia 27 de agosto.

Nesta quinta-feira, Onofre esteve reunido com o governador Sérgio Cabral que pediu urgência na entrega do relatório que está sendo elaborado pela comissão interventora, e prometeu, que no máximo em 15 dias, entregará o documento.

- A cada momento somos surpreendidos por mais um problema, o que demonstra que a esculhambação é maior do que pensávamos. Passamos o dia inteiro tentando encontrar soluções para estes e tantos outros problemas que se apresentam, a fim de apontarmos as soluções cabíveis. Enquanto na Alerj a comunidade e funcionários participavam de Audiência Pública cobrando respostas, nós trabalhávamos para tentar contornar problemas que só fazem se avolumar.

Os autos de infração do Ministério do Trabalho têm motivos diversos que vão desde a falta de água potável disponível para os funcionários na oficina dos bondes, passando pela falta de programa de treinamento até a não realização do exame de admissão exigido por lei.

Reunião marcada

Está marcada para a próxima quarta-feira (21) uma reunião entre a comissão interventora do bonde de Santa Teresa e a Amast (Associação de Moradores do Bairro). Na ocasião, serão aprofundadas as propostas já apresentadas ao presidente do Detro e interventor do sistema, Rogério Onofre, para subsidiar o relatório final a ser entregue ao governador Sérgio Cabral.

Fonte: Portal R7