MPT em MT investiga acidente de trabalho em terminal ferroviário
06/10/2011 14:19
O trabalhador Cristiano da Silva Medeiros, 23 anos, sofreu um acidente grave no dia 26 de setembro, no complexo industrial do terminal ferroviário da empresa América Latina Logística – ALL, no município de Alto Araguaia/MT. Ele foi imprenssado por dois vagões, e teve a perna direita amputada. O fato está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso.
A procuradora do Trabalho em Rondonópolis, Juliana Mendes Martins Rosolen informou que foi instaurado um inquérito civil para investigar as causas do acidente e apurar a responsabilidade da empresa. Segundo ela, as informações obtidas até agora, relatam que o funcionário ficou por quase uma hora sem socorro porque nas proximidades não havia nenhum serviço de atendimento. Há denúncia de que o empregado trabalhava em condição insalubre, em ambiente escuro, sem proteção contra chuva e sol, e que sua jornada era de doze horas sem intervalo para descanso ou para as refeições.
O MPT/MT tem conhecimento de que o acidente ocorreu às três horas da madrugada, no sistema de carregamento do terminal, onde o funcionário exercia a função de operador de produção há oito meses.
Fonte: 24 horas news