Operário da Embraer morre em acidente no hangar dos E-Jets

01/09/2011 16:52

Um funcionário da Embraer morreu na manhã desta quinta (1º), vítima de um acidente no hangar F-220, responsável pela montagem da família de aeronaves E-170/E-190, em São José dos Campos.

O trabalhador, Vinícius Mendes, teve a cabeça esmagada pela porta de aço do hangar, que tem 10 metros de altura. Ele foi levado ao Pronto-Socorro da Vila Industrial, na zona leste da cidade, mas não resisitiu aos ferimentos. A vítima era monitor de montagem elétrica. Ele era casado e deixa um filho.

Neste momento, a Delegacia Regional do trabalho acompanha os trabalhos da perícia.

Leia abaixo a nota oficial da Embraer a respeito do acidente.

"A Embraer lamenta profundamente informar o falecimento do empregado Vinicius Machado Mendes, decorrente de um acidente ocorrido por volta das 8:30 na manhã de hoje, no hangar de montagem final de aeronaves, na sua Unidade de São José dos Campos, em São José dos Campos.

O empregado foi socorrido com vida no local e transferido pelo serviço de atendimento de emergência da Embraer para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de São José dos Campos, onde veio a falecer.

A Embraer se solidariza com a família do empregado, à qual está prestando total assistência.

O acidente foi imediatamente comunicado aos órgãos competentes que, com total apoio da Embraer, estão conduzindo as investigações e análises do ocorrido para definir as causas e tomar as providências necessárias."

Fonte:Rede Bom Dia