Operário prensado em elevador de obra morre no Piauí

24/03/2011 22:32

Teresina/PI - O técnico Antonio Nunes da Silva, 50 anos, que foi prensado em um elevador em obra de condomínio em Teresina, na manhã do dia 23 de março, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta madrugada.

Ele estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com fratura exposta na costela e fratura na mão esquerda, passou por procedimento cirúrgico mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima chegou a passar por um procedimento cirúrgico no tórax.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e já foi liberado para o velório.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Teresina (Sitricon), esta é a quarta morte na capital em obras apenas em 2011, contra nove óbitos em 2010. "O trabalhador foi rebocar a parede com um espaço apertado de apenas 50 centímetros, próximo ao elevador que, em movimento, pegou o cinto de segurança, e puxou ele pra dentro. Era coisa que poderia ser evitada", descreve o Francisco Osvando Soares, secretário de Segurança e Medicina no Trabalho da entidade.

O sindicalista afirma que a Superintendência Regional do Trabalho foi acionada após o acidente e prepara um laudo sobre o caso. "De posse do laudo, os familiares podem acionar criminalmente a empresa", pontua Osvando.

Segundo os demais operários, Antônio teve cortes profundos no corpo e esta teria sido a real causa do óbito.

Fonte: cidadeverde.com