Pedreiro morre em acidente de trabalho em Maringá

09/10/2012 07:48

O pedreiro Celso Ferreira de Souza, 42 anos, morreu no Hospital Santa Rita, em Maringá, no domingo (7), após ser vítima de um acidente de trabalho. Ele caiu de uma escada - de uma altura aproximada de dois metros - no último dia 25 de setembro quando fazia um reparo no telhado de uma residência na Rua Castor, no Jardim Castor.

Souza foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado inconsciente ao Hospital Universitário (HU) com traumatismo craniano. Diante da gravidade do caso, ele foi transferido para o hospital Santa Rita onde foi submetido a uma cirurgia para a remoção de um coágulo na cabeça.

O pedreiro permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Rita até este domingo quando o óbito foi confirmado por volta das 12 horas. "Os médicos fizeram o possível, mas infelizmente ele não resistiu", lamentou a companheira de Souza, Rosângela Aparecida Dada.

Ela disse que Souza estava sozinho no momento em que sofreu a queda. "Os bombeiros que fizeram o atendimento acreditam que a escada fechou com ele em cima por conta de um movimento dele", disse Rosângela.

O pedreiro foi velado em Goioerê (a 163km de Maringá) e sepultado nesta segunda-feira (8) no Cemitério Municipal da cidade, onde moram seus familiares.

Sete mortes
Desde o início do ano, sete pessoas morreram em Maringá vítimas de acidentes de trabalho. A morte do pedreiro será investigada pelo 3º Distrito Policial de Maringá.

Fonte: O Diário.com