Petroleiro morre em acidente de trabalho em Sergipe

15/09/2011 13:49

Na tarde de ontem, por volta das 16h, um acidente matou mais um petroleiro em Sergipe, José Ricardo Rosa, conhecido como “Gasolina”, de 41 anos, e que era funcionário da GRAMO Engenharia, empresa terceirizada prestadora de serviço à Petrobras.
Durante a atividade de fixação de postes de sinalização para a demarcação de faixa de duto destinada à coleta de água produzida, interligando o campo de Castanhal à Estação Coletora de Bomsucesso, o petroleiro terceirizado estava manuseando sem maquinário um poste de concreto de 4,20 metros de altura, que tombou atingindo o operário que faleceu na hora.
Segundo o diretor do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe – Sindipetro AL/SE, o funcionário estava usando os equipamentos de segurança individuais, que não interferem diretamente na proteção da vida do trabalhador.  “O que tinha que está presente nessa condição de trabalho era o guindaste que dá sustentação dessa peça e não ser feito na força bruta, colocando em risco a vida do trabalhador”, enfatiza o diretor do Sindipetro, Toeta.
A operação Ativo de Produção Sergipe Terra estava sendo realizada no Poço SZ-158, no campo de Castanhal, no município de Siriri, distante 48 km da capital onde se registra vários acidentes dessa natureza.  “Não podemos aceitar que na Petrobras operários continuem a morrer de forma trágica. As operações são realizadas de forma precária no intuito de reduzir custos e quem paga com a vida são os trabalhadores”, afirmou Toeta.

Fonte: Correio de Sergipe