Polícia investiga morte de operário em fábrica de papel, em Guaratinguetá
m operário morreu na madrugada desta segu
Para eles foi difícil acreditar em um acidente de trabalho. “A irmã dele ligou lá em casa, desesperada, falando que tinha sido um acidente. Só que a gente não sabia acidente de que, né?”, disse Marina da Silva, tia da vítima.
O operário trabalhava em uma fabrica de papel, no bairro São Bento, desde 2009, sempre no período noturno. Ninguém da empresa quis atender a reportagem do Vanguarda TV, mas por meio de nota, informou que vai colaborar com as investigações e que se trata do primeiro acidente fatal em 50 anos de atividade.
Segundo a polícia, nenhum funcionário viu ou escutou alguma coisa durante a madrugada. Quando eles perceberam o colega já estava sem vida, caído dentro do tanque que processa papel para reciclagem.
A perícia técnica já esteve no local e o laudo sobre as causas desse acidente deve sair em até 30 dias. “A gente quer uma explicação, como é que foi, o que aconteceu, porque ele não bebe, não fuma, uma pessoa boa. Então, a gente quer saber”, reiterou a tia.
Os outros operários que trabalham no mesmo turno, vão prestar depoimento na Polícia Civil nesta semana. A empresa informou que está dando apoio à família.
Fonte: VNews