Queda de elevador em obra mata um operário no RS

14/04/2011 12:42

Porto Alegre/RS - Um elevador de serviço despencou do 12º andar de um prédio na manhã do dia 13 de abril na rua Rua Laurindo, próximo à esquina com a Avenida João Pessoa, em Porto Alegre. Três funcionários que utilizavam o equipamento no momento da queda tiveram de ser socorridos às pressas. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acidente ocorreu em um prédio que está em obras. De acordo com o tenente Guido Bernardi, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o cabo de segurança do elevador rompeu quando os operários estavam no 12º andar.

"O elevador despencou e foi travando pelo fosso abaixo até mais ou menos o quarto andar. Dali, desceu em queda livre até o solo", afirmou o tenente.

A estrutura do elevador foi construída especificamente para o transporte de operários que trabalham na obra. Peritos devem analisar o equipamento para apurar as causas do acidente.

Segundo os próprios funcionários, o prédio está em obras há várias décadas e já sofreu constantes embargos pela fiscalização.

Resgate aos feridos
O risco de desabamento da estrutura do elevador, semelhante a uma gaiola, dificultou o resgate dos operários. Segundo o tenente Bernardi, um dos policiais chegou a ser ferido por uma barra de ferro que despencou do teto da gaiola no momento em que tentavam retirar os operários. O policial sofreu apenas escoriações no ombro, sem ferimentos graves.

Dois dos três operários feridos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. A identificação das vítimas ainda não foi confirmada. O terceiro operário foi levado ao Hospital Cristo Redentor.

 

Fonte: Zero Hora e Rádio Gaúcha