RJ: funcionário da Petrobras morre durante incêndio em navio
Um incêndio em um navio da Petrobras localizado na costa do Rio de Janeiro deixou um funcionário morto na noite de domingo. De acordo com a companhia, a praça de máquinas do navio Diva pegou fogo por volta das 21h de ontem, a cerca de 25 milhas náuticas (46,3 km) a leste de Maricá (RJ). O oficial de náutica Rosynaldo Marques dos Santos morreu durante os procedimentos de combate ao incêndio.
Em nota, a Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pela embarcação, afirma que o incêndio foi extinto pela tripulação por volta das 12h30 desta segunda-feira. Rebocadores foram deslocados para a região para dar suporte ao combate às chamas.
"Não houve danos à estrutura do navio, que será rebocado em perfeitas condições de segurança ainda hoje para o Rio de Janeiro", diz a Transpetro.
O fogo, de acordo com a Transpetro, foi confinado no compartimento da praça de máquinas, distante dos tanques de carga da embarcação. "A Transpetro tem prestado toda a assistência aos 32 tripulantes a bordo e à família do oficial Rosynaldo Marques", diz a nota.
O Diva havia passado por manutenção periódica no início do ano e operava normalmente desde então, de acordo com a companhia, atuando no transporte de óleo diesel para abastecimento a rebocadores da Bacia de Campos. "Uma comissão interna foi criada para investigar as causas do acidente. A Marinha do Brasil e as demais autoridades competentes foram devidamente comunicadas", afirma a Transpetro.