RS: operário morre em acidente de trabalho na sede do governo

28/03/2012 18:38

Um operário de 55 anos morreu na tarde desta terça-feira, em Porto Alegre (RS), após sofrer um acidente de trabalho no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul. José Gomes da Silva era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço no palácio e sofreu um acidente no setor de serviços gerais pela manhã.

Silva foi atendido pelo médico da Casa Militar do Governo e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local e foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo o governo do Estado, o local do acidente foi isolado para a realização de perícia, e a Casa Civil abrirá sindicância para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu. Não foram informados maiores detalhes sobre o que teria causado os ferimentos no trabalhador.

Em nota, o governo lamentou o falecimento de Silva e se disse solidário com a família da vítima "neste momento de dor, prestando á mesma toda a assistência necessária".

Fonte: Terra