Santos (SP): 4º acidente fatal na construção civil em 2011

01/06/2011 14:15

O servente de obras Milton Rodrigues, com dez anos de experiência, caiu de um prédio em construção, em Santos, na segunda-feira (30), e a empresa onde trabalhava diz que ele se suicidou.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Industrial (Sintracomos), Geraldino Cruz Nascimento, a construtora “não deveria se precipitar na avaliação”. Segundo o sindicalista, esse é o quarto acidente fatal de 2011 na construção predial e industrial. A ocorrência foi no condomínio Estadium, na Rua Dona Maria Máximo, 139, Ponta da Praia.
O secretário de segurança do trabalho do Sintracomos, Luiz Carlos de Andrade, denuncia que as empresas responsáveis pela obra não têm comissão interna de prevenção de acidentes (Cipa). O sindicalista diz que as firmas Trysul e Trycury também disponibilizam no empreendimento um técnico de segurança “apenas duas vezes por semana”.
Segundo Luiz Carlos, a obra, com mais de 230 trabalhadores, deveria ter dois técnicos de segurança permanentes: “Já reclamamos diversas vezes, mas não adiantou”. O sindicalista reclama ainda que a comida servida aos operários “é de péssima qualidade”. Geraldino e ele acompanharão as apurações do acidente.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintracomos-SP