Segurança do Trabalho é tema em dois eventos rurais no MT

30/05/2012 08:02

A segurança do trabalho na atividade rural é um dos temas de destaque no estande do Senar durante a 17ª Fenarroz, em Cachoeira do Sul e a 57º Expotupã em Tupanciretã. Um instrutor especializado no assunto estará à disposição para orientar o produtor rural sobre como adequar sua atividade às normas de segurança do trabalho, abordando desde o uso de ferramentas e de equipamentos para a proteção do trabalhador até as condições das áreas de vivência. Uma maquete vai ilustrar aos participantes do evento o correto funcionamento de áreas como refeitório, alojamento e área de circulação.


O objetivo é proporcionar a capacidade de gestão da propriedade e do sistema de produção como um todo, tendo como foco central a Norma Regulamentadora 31 (NR 31), que especifica os procedimentos de segurança do trabalho na atividade rural, assim como outras normas regulamentadoras complementares. Independentemente da atuação, é importante que o produtor esteja informado e observe as normas de segurança do trabalho para a atividade que desenvolve.

Na Expotupã, o Senar-RS também estará apresentando os novos cursos de agricultura de precisão Por meio de uma cabine que simula a aplicação, serão demonstrados os benefícios da tecnologia de precisão, que permite tornar as práticas agropecuárias mais eficientes.

Conforme o chefe da divisão técnica do Senar-RS, João Augusto Telles, os visitantes poderão operar na cabine da Stara, empresa especialista em tecnologia na área, por meio de um softwere que recebe as informações da área e realiza a análise para a aplicação adequada de insumos.

Assessoria de Comunicação do SENAR-RS (www.senarrs.com.br)