Senac Rio Grande abre inscrições para curso e especialização técnica em SST

15/06/2011 00:06

Para se destacar no mercado de trabalho é preciso estar atento às oportunidades de aperfeiçoamento. Para quem busca uma colocação, os cursos técnicos são uma alternativa de qualificação.

Em Rio Grande, o Senac abre inscrições para duas opções de capacitações na área da saúde e da segurança do trabalhador. Os candidatos podem escolher entre os cursos Técnico em Segurança do Trabalho (1200 h) e Especialização Técnica de Nível Médio em Segurança do Trabalho na Área de Petróleo e Gás (360 h).

A turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho iniciará os encontros no dia 20 de junho, à noite. A capacitação prepara os participantes para implementar ações preventivas de riscos à segurança e à saúde do trabalhador. Essa atuação interfere diretamente na melhoria das condições do ambiente de trabalho. O profissional da área pode atuar no comércio e na indústria, em fábricas, construção civil, hospitais, empresas estatais, agroindústrias e mineradoras entre outros.

 

A Especialização Técnica de Nível Médio em Segurança do Trabalho na Área de Petróleo e Gás tem seu início previsto para o dia 21 de junho, também com aulas no turno da noite. A capacitação tem como objetivo especializar Técnicos em Segurança do Trabalho, de acordo com as exigências da legislação de proteção da saúde do trabalhador. “As empresas têm demonstrado interesse em profissionais especializados e que se apresentem com novas competências que promovam a saúde, a integridade do trabalhador, valores estéticos, políticos e éticos da profissão. A área de Petróleo e Gás está em expansão em nossa região e o mercado irá demandar profissionais com conhecimento neste seguimento”, afirma a diretora da Unidade, Márcia Angélica Oliveira.

 

As matrículas já podem ser realizadas diretamente na Unidade em Rio Grande, rua República do Líbano, 88. Mais informações pelo telefone (53) 3231.2355 ou pelo site: www.senacrs.com.br/riogrande.

 

Fonte: Jornal Agora