Servidores de Complexo Prisional terão curso de brigadista

24/09/2011 14:52

A Gerência de Ensino e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, ambos da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, promovem, de 26 a 30, das 8 às 12 horas, o curso de brigadista. A instrução será ministrada pelo Corpo de Bombeiros, para 32 servidores do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia selecionados para formar o Grupo de Brigada de Incêndio. O curso é gratuito e a participação dá direito a certificado emitido pelos Bombeiros.

“Nossa preocupação é conscientizar e educar os servidores para que eles saibam agir e instruir os demais colegas de trabalho em casos de perigo iminente de incêndio, como evacuação de prédios e alguns casos de contenção de fogo, por exemplo. Para isso, selecionamos pessoas de cada unidade prisional e gerência que serão treinados para agir com especialidade em cada situação”, completa Anderson Brasil, gerente de Ensino. 

Em outubro, o grupo de servidores participará da segunda etapa do treinamento, que conterá instruções teóricas e práticas. Ainda neste ano, o curso de Brigadista deverá ser estendido aos demais servidores da pasta.
Mais informações: (62) 3201-6013