Superintendência do Trabalho vistoria obra após morte de operário em MS
Técnicos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MS) iniciaram nesta tarde uma vistoria no canteiro de obras onde um operário morreu após sofrer um acidente na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Santa Fé, em Campo Grande. De acordo com o órgão, após a análise do local a obra pode ser interditada ou embargada.
A SRTE/MS informou que a análise no canteiro de obras não tem data para ser finalizada. “Nesses casos nós não estipulamos um prazo, pode demorar ou pode ser rápido depende da situação do acidente e do local”, afirma a chefe do Núcleo de Segurança e Saúde do trabalhador, Clotilde Novaes.
Segundo a Polícia Civil que investiga o caso, testemunhas disseram que o operário de 54 anos usava o capacete. Porém, existem divergências sobre o andar de onde o homem caiu, a polícia investiga se o operário estava no segundo ou terceiro andar no momento da queda.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracom) aponta que dependendo do resultado da perícia vai mover um processo contra a empresa. “Nós ainda não podemos afirmar se foi falha humana ou se não haviam equipamentos de segurança disponíveis na obra. Depois da perícia, caso o erro for da empresa, iremos processá-los e requerer todos os direitos para a família”, diz o presidente da entidade, Samuel da Silva.
O acidente
A queda do operário aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), em uma construção na rua Piratininga, no bairro Santa Fé. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9 horas. A equipe médica tentou realizar manobras de ressuscitação, mas o trabalhador não resistiu após sofrer múltiplas fraturas, incluindo suspeita de traumatismo craniano e parada cardíaca, e morreu no local.
Fonte: Jornal Floripa