Ministério do Trabalho amplia sistema online de registro profissional

24/06/2013 22:42

A partir da próxima segunda-feira, 24/6, o Ministério do Trabalho amplia o número de estados que podem se valer de um sistema eletrônico para 

acompanhamento da emissão do registro profissional: passam a fazer parte do Sirpweb a Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São 

Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

Esse sistema online foi iniciado em abril e vale para as 14 categorias que precisam de registro profissional para atuar: Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões; Arquivista e Técnico em Arquivo; Atuário, Guardador e Lavador de Veículos; Jornalista; Publicitário e Agenciador de Propaganda; Radialista; Secretário e Técnico em Secretariado; Técnico de Segurança do Trabalho; e Sociólogo. 

Naquela data, além do Distrito Federal, onde foi iniciado o sistema, o Sirpweb foi implantado em Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. 

Pelo sistema o interessado informa os dados pessoais e aqueles relativos ao registro pretendido. É, então, gerado um número de solicitação, discriminando a documentação que deverá ser apresentada pessoalmente em uma Superintendência do Trabalho. A partir de então, todo o processo poderá ser acompanhado pela Internet.

Fonte: Convergência Digital