Nova Friburgo-RJ realiza oficina sobre Segurança do Trabalho

18/12/2012 08:11
A demanda por profissionais qualificados cresce dia a dia e em diversos segmentos de trabalho sobram vagas e faltam profissionais com boa capacitação. Neste contexto encontram-se os profissionais das áreas de segurança do trabalho, meio ambiente, óleo e gás, bombeiro civil, operadores de produtos combustíveis e inflamáveis, movimentação de cargas etc. Por este motivo a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), em parceria com a empresa Intersafety SMS—especializada em Treinamentos e Desenvolvimento Profissional em Segurança do Trabalho—realizará no dia 19 de janeiro, uma oficina sobre segurança do trabalho.
 
A oficina, dividida em quatro painéis de 90 minutos cada, será voltada para temas relevantes e atuais nas seguintes áreas: ambientes com atmosferas explosiva e áreas classificadas; segurança no trabalho com caldeiras e vasos de pressão; trabalho e resgate em altura e espaços confinados. 
 
O evento ocorre das 8h30 às 17h, no auditório da Universidade Estácio de Sá campus Nova Friburgo.
Vale destacar que os temas citados serão apresentados por profissionais de renomada proficiência técnica, entre os quais o engenheiro Dácio Jordão, um dos mais renomados especialistas em áreas classificadas no Brasil, e o engenheiro Clinaldo Guedes, especialista em vasos de pressão e caldeiras.  
 
Os interessados deverão se inscrever através do site da Intersafety—www.intersafety.com.br—até o dia 21 de dezembro. As vagas são limitadas e a entrada é franca.
 
Fonte: A Voz da Serra